Petrobras abre seleção para 160 vagas de Jovem Aprendiz em Sergipe

No período de 18 a 21 de março de 2014 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para a 4ª edição do PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ (PPJA) no Estado de Sergipe, com o objetivo de preencher 160 vagas para compor o quadro de Jovem Aprendiz. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site da Sociedade Semear (www.sociedadesemear.org.br) a partir das 14 horas do dia 18/03/2014. Os selecionados receberão um salário mínimo e cumprirão jornada de trabalho de 20 horas semanais. O PPJA terá duração de 24 meses. 
Para se candidatar a uma vaga o jovem deve atender aos seguintes critérios:

- Ter idade entre 17 a 19 anos;
- Estar matriculado e frequentando regularmente a ESCOLA PÚBLICA, a partir do 9º ano do ensino fundamental ou EJA equivalente;
- Estar em condições de vulnerabilidade social (baixa renda, por exemplo);
- Ser residente no município para o qual irá se candidatar a vaga. No caso dos Municípios de Laranjeiras e Maruim os jovens tem que residirem nos seguintes povoados: Pedra Branca e Bom Jesus (Laranjeiras) e povoado Pau Ferro (Maruim).

Os jovens deverão acessar o site da Semear e preencher a ficha de inscrição. Para esta etapa serão disponibilizadas 1.200 (um mil e duzentas) fichas conforme discriminado no “Manual de Inscrição”. O processo seletivo envolverá ainda as etapas de entrevista e visita domiciliar.
O resultado de cada etapa será divulgado no site da Sociedade Semear e no mural informativo na sede da Instituição e a lista final dos selecionados será divulgada até o dia 30 de abril de 2014.
As 160 vagas serão distribuídas entres os municípios de Aracaju, Estância, Itaporanga, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Carmópolis, Rosário do Catete, Siriri, Divina Pastora, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Maruim (Povoado Pau Ferro), Laranjeiras (Bom Jesus e Pedra Branca) e Riachuelo. 
Todas as informações acima descritas e outros detalhes do processo seletivo estão discriminados no “Manual de Inscrição” já publicado no site da Sociedade Semear.
O Programa Petrobras Jovem Aprendiz – PPJA foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005,que regulamenta a contratação de aprendizes. Tem como objetivo desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social e econômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho.

Dúvidas e outros esclarecimentos através do (79) 3022-2052.

Confira o Manual de Inscrição AQUI

Por Ascom/Sociedade Semear

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Moro em Aracaju e gostaria de saber se posso me inscrever?

    ResponderExcluir
  2. Sim, porém somente para as vagas disponíveis para Aracaju. Será cobrado um comprovante de residência.

    ResponderExcluir
  3. hoje será divulgado o resultado , mas que horas será divulgado o resultado dos selecionados ?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!