Maruim sedia reunião dos dirigentes de Cultura da Grande Aracaju

Irineu Fontes (Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)_
O município de Maruim sediou na manhã desta quinta-feira, 13, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, a reunião setorial, da Grande Aracaju, do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe.
No início do encontro o grupo maruinense de capoeira Abadá fez uma apresentação. Em seguida, o secretário de Cultura e Turismo de Maruim, Gilton Rezende, fez a abertura oficial.
As reuniões setoriais foram definidas na abertura dos trabalhos do Fórum em fevereiro. A primeira ocorreu na última terça-feira, 11, em Lagarto, como municípios do Sul e do Centro-Sul do Estado. No dia 1º de abril, Canindé de São Francisco receberá a reunião do Médio e Alto Sertão.
De acordo com o presidente do Fórum, o secretário de Cultura do município de Laranjeiras, Irineu Fontes, essas reuniões visam à discussão sobre a construção do Plano Municipal de Cultura e a adesão ao Sistema Nacional de Cultura. “Nosso intuito é resgatar e valorizar nossa Cultura. Por isso é importante a participação dos municípios na adesão ao Sistema Nacional de Cultura”, acrescentou Irineu Fontes.
Para a consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Unesco, e do Ministério da Cultura, Regional Bahia/Sergipe, Giordanna Santos, “o problema é que muitos municípios realizam a adesão ao sistema, porém não chegam a finalizar o cadastro”.
Além da Grande Aracaju, estiveram presentes os representantes dos municípios de Pirambu, Canindé do São Francisco, Cedro de São João e Japaratuba.
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana; o vice-prefeito, Murilo Mota; os vereadores, Maria Angélica e Jackson Andrade; e os secretários municipais prestigiaram a reunião.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários