Detran prorroga para dia 31 o pagamento de taxas vencidas durante paralisação do sistema

(Foto: Ascom/Detran-SE)_
O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE), preocupado em não prejudicar os usuários que tiveram suas taxas vencidas no período em que ocorreu a paralisação do sistema da autarquia em função de problemas técnicos da Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) –, amplia o prazo de pagamento dos débitos para o dia 31 de março.

Entre os procedimentos que terão prorrogação para a quitação de taxas devido à paralisação do sistema estão o licenciamento de veículos com terminação de placa 1 e 2, cujo vencimento com desconto de 10% no valor do IPVA estava previsto para o dia 18 de março de 2014; transferência de propriedade com Certificados de Registro de Veículos (CRVs), conhecido como recibo de compra e venda, vencidos neste período, e primeiro emplacamento de veículos novos, cujo prazo de 15 dias para a regularização tenha expirado neste intervalo.
Nos casos em que o vencimento anual dos processos de habilitação tenha terminado neste período, também haverá prorrogação do prazo até o dia 31 de março, sendo, para isso, necessário que o candidato procure a Gerência de Habilitação, na sede do Detran/SE, situada na avenida Tancredo Neves, em Aracaju.
O Detran informa ainda aos seus usuários que, segundo a Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação, a previsão para a regularização do sistema é dia 24 de março de 2014. Entretanto, caso ocorra qualquer alteração no prazo estipulado pela Emgetis, novas informações serão divulgadas por meio de nota de esclarecimento.

Por Ascom/Detran

Postar um comentário

0 Comentários