Deso aumenta tarifa, mas falta de água é constante em Maruim

(Foto: EBC)_
Desde o dia 1º de março, deste ano, está vigorando o novo quadro tarifário da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso – a partir da Resolução do Conselho de Administração (RCA) nº 6/2013 e Resolução da Diretoria Executiva (RDE) nº 2/2014. O percentual de 6,5% vale para ligações medidas e não medidas em todas as categorias (residencial, comercial, industrial e pública). A taxa para residências com consumo até 10 m³ passou a ser R$ 22,83.
Nos últimos dois meses com a intensidade do calor, a empresa de saneamento tem desligado o serviço no município de Maruim, sem ao menos comunicar os moradores para que possam se prevenir. Segundo uma moradora do conjunto Albano Franco, que prefere não ser identificada, “a falta de água sempre acontece no momento que mais precisamos, pois com um calor insuportável, nem um banho podemos tomar”.
No novo site da Deso existe um link para os avisos de interrupção do sistema, porém, os avisos são direcionados, em sua maioria, para a capital sergipana, Aracaju. De acordo com informações levantadas pelo PORTAL MARUIM.NET, nesta quarta-feira, 26, o abastecimento foi interrompido em todo o município no final da manhã e só retornou por volta das 14h, do mesmo dia. Mas, na página de acompanhamento (imagem após a postagem) para o dia 26 de março não há aviso de parada no sistema.
O PORTAL MARUIM.NET tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Deso, pelo Twitter e via e-mail (contato@maruim.net), mas nenhuma informação nos foi repassada. O espaço está aberto para a manifestação da empresa ou para o cidadão que queira explanar a situação enfrentada pela falta de água em Maruim.


Por Redação

Sem registro no dia 26 de março
(Reprodução/Deso)

Postar um comentário

0 Comentários