Maruim pode ganhar um novo ponto turístico

(Fotos: Ascom/Prefeitura de Maruim)_
No passado, Maruim foi um grande centro comercial do Estado de Sergipe. Atualmente, com potencial para o turismo histórico, o município pode desenvolver um novo segmento: o Ecoturismo.
Nesta sexta-feira, 14, foi apresentada a área ao secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha. O local fica a 11 km da sede do município, no povoado Guiomar Dias.
“O lugar é propício ao turismo, mas é preciso apresentar no projeto de que forma esta proposta beneficiará turistas e a comunidade”, destacou o secretário Elber Batalha. “Outro ponto que deve ser observado é a questão ambiental, pois á área mostra-se bastante fragilizada”, acrescentou o secretário de Estado.
De acordo com o secretário de Agricultura, Irrigação, Abastecimento e Meio Ambiente de Maruim, Diego Cardoso, o local tem grande potencial para o ecoturismo e para estudos espeleológicos, devido à proximidade da caverna da Pedra Branca.
“A ideia é que seja construído um píer para facilitar o embarque e desembarque dos turistas. Além disso, aspectos econômicos e culturais serão também serão avaliados”, acrescentou Diego Cardoso. 
A visita foi acompanhada por representantes dos Poderes, Executivo e Legislativo, de Maruim.
Na próxima quarta-feira, 19, uma reunião será realizada na sede da Secretaria de Estado do Turismo, em Aracaju, para a discussão de detalhes técnicos.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim




Postar um comentário

0 Comentários