Carnaval da inclusão acontece pela segunda vez em Maruim

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)_
Na tarde desta quarta-feira, 27, cerca de 300 pessoas, entre usuários assistidos pelos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), participaram de mais uma edição do carnaval da inclusão (Carna Cras/Carna Caps) em Maruim.
Embalados por uma banda de frevo, os assistidos desfilaram pelas ruas da cidade com abadá, mamãe-sacode, confete, purpurina, colar de flores e apito. “Faço questão de participar desta atividade que nos dá mais ânimo para enfrentar a vida”, destacou a integrante do grupo dos idosos, Nete dos Santos.
“A satisfação em trabalhar com este público é indescritível, pois se percebe uma interação que nos contagia”, destacou a coordenadora do Cras de Maruim, Amanda Santana. “Além de entreter, a ação favorece o fortalecimento dos vínculos com a comunidade”, acrescentou a coordenadora.
“O carnaval da inclusão é um meio de propagação da alegria dos assistidos, que fazem questão de participar, demonstrando ansiedade desde cedo”, ressaltou a coordenadora do Caps, Weidy Kraziany. Para a secretária municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart, os esforços empenhados na realização do evento, foram satisfatórios.
“Apesar do constante ritmo de trabalho, faço questão de prestigiar a atividade, que se consolida como um espaço da alegria”, afirmou o prefeito de Maruim, Jeferson Santana.
Diversos profissionais acompanharam os assistidos no desfile: enfermeiros, pedagogos, psicólogos, assistentes sociais, guardas municipais entre outros.
Após o desfile, a festa continuou no Clube Municipal João Gonçalves dos Santos, com a animação da Banda Frevo 10 de Maruim. Houve distribuição de lanche, água e refrigerante.


Por Ascom/Prefeitura de Aracaju

Postar um comentário

0 Comentários